“Conciliação é a saída para acabar com gargalo de processos”, destaca desembargador.

por Antonio Daniel da Silva publicado 24/11/2015 11h35, última modificação 24/11/2015 11h35

A 10ª Semana Nacional de Conciliação foi aberta nesta segunda-feira (23) no prédio do antigo Grande Hotel na Ribeira. A semana pretende celebrar a conciliação tanto em nível estadual como nacional e dar maior celeridade aos processos.

O coordenador do Núcleo de Conciliação do Segundo Grau do TJRN, desembargador Cornélio Alves, ressaltou a importância da conciliação para desafogar o Judiciário, “chegamos agora em setembro ao número estratosférico de 105 milhões de ações no país, o que inviabiliza o trabalho do Judiciário. Existem diversas formas de acabar com esse gargalo, umas delas é a conciliação”.

Estavam presentes ao lançamento, o desembargador Gilson Barbosa, o desembargador Glauber Rêgo, a juíza aposentada Lindalva Medeiros e o diretor do Procon Municipal, Kléber Fernandes, que estava representando o prefeito de Natal.

Publicado em Marcos Dantas, por Blog Marcos Dantas.