CODERN apoia campanha de combate à violência contra a Mulher.

por Antonio Daniel da Silva publicado 01/08/2017 13h18, última modificação 01/08/2017 13h18

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) reforça e apoia as ações de combate à violência praticada contra as mulheres, especialmente neste mês, o chamado Agosto Lilás. O envolvimento de toda a sociedade em torno do tema é fundamental para o enfrentamento da violência.

“Nós não podemos ficar alheios a temas tão importantes como o combate à violência contra a Mulher. Esse tipo de violência ainda existe em nosso país, mesmo após as mulheres ocuparem hoje um lugar de destaque na sociedade e tendo vencido inúmeros preconceitos. É um problema que precisa ser encarado por todos e com união, na esperança de que um dia isso acabe”, afirmou o Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior.

A campanha tomou grande proporção em 2016, quando se comemorou os 10 anos da Lei Maria da Penha. O objetivo é fazer toda a Companhia se engajar e participar do Agosto Lilás, se somando a milhares de instituições pelo Brasil todo e aos órgãos governamentais.

Segundo estatísticas de diversas Organizações Não Governamentais (ONG’s) e instituições, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil; a cada 11 minutos uma mulher é estuprada e, a cada uma hora e meia, uma mulher é assassinada.


Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco