Deputadas cobram ampliação de efetivo policiais no interior do RN.

por Antonio Daniel da Silva publicado 04/08/2017 14h40, última modificação 04/08/2017 14h40

As deputadas Cristiane Dantas (PCdoB) e Márcia Maia (PSDB) estão preocupadas com a situação de insegurança no interior do Rio Grande do Norte. Com os crimes constantes, as parlamentares apresentaram requerimentos pedindo a ampliação do policiamento em cidades do interior e também a disponibilização de motocicletas para o trabalho dos policiais militares.

Segundo a deputada Cristiane Dantas, o município de Itaú está com problemas no patrulhamento e a população tem ficado vulnerável à ação de criminosos. Por isso, ela apresentou requerimento direcionado à secretária de Segurança do Estado Sheila Freitas, e ao comandante da PM, coronel André Azevedo, solicitando o aumento do efetivo policial e aquisição de duas motocicletas e uma viatura para o trabalho dos profissionais.

“A falta de segurança é um dos problemas enfrentados pelos moradores do município de Itaú. Os comerciantes não se sentem mais seguros em manter seus estabelecimentos abertos, pois, constantemente, são vítimas de assaltos. A população não se sente tranquila, seja durante o dia ou à noite”, justificou Cristiane Dantas.

Outro município que também enfrenta problemas de segurança e é alvo de atenção da Assembleia Legislativa é Tenente Laurentino Cruz. Assim como a solicitação para Itaú, a deputada Márcia Maia cobrou a ampliação do efetivo e disponibilização de motocicletas para colaborar com o trabalho dos policiais na cidade.

“O município de Tenente Laurentino Cruz vem sofrendo com o aumento dos índices de criminalidade e possui hoje um efetivo policial aquém das necessidades. Nos últimos anos, os moradores da cidade têm sido vítimas de diversos tipos de violência, como arrombamentos de residências, assaltos e roubos de veículos. O aumento do efetivo poderá amenizar o crescimento da criminalidade no município e, consequentemente, propiciará a melhoria da segurança pública na cidade”, disse Márcia Maia.

Os dois requerimentos foram apresentados na Assembleia e, após aprovação em plenário, serão encaminhados aos órgãos competentes.

 


Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco