Está aberta consulta pública do IBGE para Censo 2020.

por Antonio Daniel da Silva publicado 20/02/2018 09h49, última modificação 20/02/2018 09h49

A fim de identificar lacunas na produção de dados e estabelecer as prioridades no uso das informações para a formulação de políticas públicas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu consulta pública para o Censo 2020. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda a participação dos gestores locais, uma vez que as ponderações dos representantes permitem o levantamento, o registro e a análise de demandas que possam ser objeto de futuros estudos pelo Instituto.

O IBGE destaca que a consulta pública tem como objetivo melhor orientar a elaboração do Censo 2020, para que o recenseamento possa refletir as reivindicações da sociedade no acesso às informações necessárias ao conhecimento da realidade do Brasil.

A consulta pode ser respondida por representantes de órgãos governamentais, universidades e instituições de pesquisa, setores privados, representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, prefeituras, cidadãos e demais organizações.

Acesse aqui a Consulta Pública.

 

Publicado em TSE, por www.tse.jus.br

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.