Ezequiel Ferreira recebe título de Parlamentar do Ano 2015!

por Antonio Daniel da Silva publicado 16/12/2015 11h10, última modificação 16/12/2015 11h10
O governador Robinson Faria (PSD) parabenizou o presidente da Casa pelo título.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), recebeu na noite da terça-feira (15) o título de Parlamentar do Ano, concedido pelo Comitê de Imprensa da Casa, em jantar no restaurante Fogo e Chama, em Areia Preta. O evento reuniu deputados estaduais, o governador Robinson Faria (PSD), familiares e jornalistas que fazem a cobertura diária das atividades da Assembleia.

“Esse é o momento para agradecer a todos. A Casa Legislativa se moderniza e cresce a cada dia, dando demonstração de respeito às bandeiras partidárias em favor do norte-riograndense. A Assembleia tem sido parceira dos potiguares e assim seguirá, representando o povo, irmanados para construirmos um Rio Grande do Norte cada vez mais fortalecido”, agradeceu Ezequiel ressaltando que o Legislativo Estadual e seus 24 parlamentares atingiram em 2015 números recordes em projetos de lei, requerimentos, audiências públicas e solenidades.

O parlamentar recebeu a placa de homenagem das mãos das jornalistas Anna Ruth Dantas, Janaína Amaral e Thaisa Galvão, que na ocasião representaram todos os membros da imprensa. Em nome dos deputados presentes na solenidade, José Dias (PSD) disse que a homenagem é justa e se dá em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desempenhado por Ezequiel. “As dificuldades em nosso Estado são crescentes, mas a Assembleia, conduzida pelo presidente Ezequiel, vem dando exemplo de solidariedade, sobretudo nas áreas dos Recursos Hídricos, Saúde e Segurança”, afirmou.

A solenidade de entrega do título foi coordenada pelo presidente do Comitê de Imprensa, jornalista Oliveira Wanderley, que enalteceu o resultado da eleição.  “Foi uma escolha justa e merecida. O deputado Ezequiel Ferreira tem feito um notável trabalho, não só como gestor, mas como parlamentar, e merece todo o reconhecimento”, comentou.

O governador Robinson Faria (PSD) parabenizou o presidente da Casa pelo título. “Estou convicto que é merecedor dessa honraria. Ezequiel se tornou um líder, sempre atento aos anseios da população. Agradeço por essa parceria do Legislativo com o Governo”, declarou Robinson ao lado do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

Na ocasião, estavam presentes os deputados estaduais José Dias (PSD), George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PROS), Dison Lisboa (PSD), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), Tomba Farias (PSB), Albert Dickson (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Getúlio Rêgo (DEM).

Ação Parlamentar

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza apresentou este ano 270 requerimentos, 30 Projetos de Lei e foi propositor de audiências públicas para discutir o combate à seca no Estado e encabeçou a luta pela adoção. O parlamentar é ainda o presidente do Comitê de Ações de Combate à Seca. “É difícil separar o mandato de presidente da Assembleia do mandato de deputado estadual e é isso que temos feito”, afirmo.

Publicado em Nominuto, por Blog Nominuto,