Fábio Faria destina R$ 3 milhões para o Walfredo Gurgel.

por Antonio Daniel da Silva publicado 31/03/2017 11h25, última modificação 31/03/2017 11h25

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, está com um projeto para investir na reforma e estruturação do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), único serviço no Estado especializado na assistência a vítimas de ferimentos por altas temperaturas (seja por choques, líquidos aquecidos, inflamáveis ou abrasão). “Nem na rede privada temos algo igual. Além disso, poucos estados do entorno tem uma unidade como essa. Precisamos investir em estruturação física e em mais equipamentos para um melhor funcionamento do setor”, afirma o secretário de Saúde do Estado, George Antunes.

O investimento no CTQ do Walfredo Gurgel será em torno de R$ 3 milhões de reais, recursos oriundos de uma emenda de execução obrigatória (impositiva) do deputado federal Fábio Faria. “Investir neste hospital é investir na Saúde do Rio Grande do Norte. Sabemos que o Walfredo atende a uma alta demanda de pacientes de todo o Estado, então é um investimento que vai beneficiar a população de um grande número de municípios”, explica o parlamentar.

O secretário George Antunes disse ainda que, neste mesmo projeto, está prevista a ampliação de leitos de UTI no hospital. “Hoje temos um déficit no Estado. Vamos tentar, com estes recursos, também aumentar a oferta de leitos, especialmente para atender este tipo de paciente do Centro de Queimados”, disse. Ficou acertado que, dentro do prazo de 20 dias, o secretário vai retornar à Brasília para apresentar o projeto detalhado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, e pedir, junto ao parlamentar, urgência na liberação dos recursos que serão destinados à unidade.

 

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.