Governo assina termo de cooperação pela Educação do RN.

por Antonio Daniel da Silva publicado 13/09/2017 14h20, última modificação 13/09/2017 14h20

Diversos órgãos públicos, representantes do movimentos sociais e associação de dirigentes municipais de educação assinaram o termo de cooperação, chamado de PactoAlfa com o objetivo de diminuir os índices do analfabetismo no Rio Grande do Norte.

O PactoAlfa vai implementar as ações do Programa RN Alfabetizado, que conta com cinco projetos. São eles, Alfabetização com Qualificação Social e Profissional, Alfabetização de jovens, adultos e idosos, Alfabetizo você, Proale- Alfabetização e Letramento e RN Mais Leitor.
Em decorrência de encontro de governadores em Minas Gerais, o chefe do Executivo, Robinson Faria, gravou mensagem para os presentes, que foi exibida durante o evento. “Quero saudar essa conquista que é o RN Alfabetizado. É mais proposta nossa cumprida com o objetivo de alfabetizar todos os nossos jovens do RN. Trata-se de um programa moderno e tenho a alegria de parabenizar toda a equipe da Educação e desejar boa sorte aos alunos da Rede Estadual de Ensino”, declarou o governador Robinson Faria.

A secretária de Educação do RN classificou o lançamento do RN Alfabetizado como “um dia muito especial para o Rio Grande do Norte”. “Estou certa de que todos nós devemos nos reunir em prol de um objetivo único: combater o analfabetismo. O Plano Estadual de Educação propõe que zeremos a taxa de analfabetos. Uma meta bastante ousada mas correta, e tenho a convicção que somente juntos, município, instituições públicas e privadas, Estado, poderemos alcançar esse resultado. Diante a isso, o RN Alfabetizado é um programa que pode promover o engajamento de todos nós”, declarou.

 

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.