Governo do RN investe R$ 2,5 milhões na construção do novo prédio do SINE.

por Antonio Daniel da Silva publicado 04/04/2017 10h23, última modificação 04/04/2017 10h23

Uma nova estrutura será oferecida para atender trabalhadores e empregadores do Estado. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (03), a ordem de serviço para a construção do novo prédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE/RN), em Natal. A unidade, viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), terá um investimento de R$ 2,5 milhões. O antigo prédio localizado na Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária, será demolido e reconstruído por completo.

Durante a solenidade, também foi assinado um Termo de Cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Próspere ITB, para ofertar 15 mil vagas em cerca de 100 cursos à distância para pessoas cadastradas no Sine, artesãos e egressos da Fundac. Os cursos serão disponibilizados gratuitamente pela instituição educacional.

Robinson Faria explicou que a nova sede vem para somar a outros programas no combate ao desemprego no RN. “Quando as empresas procurarem funcionários, teremos como oferecer mão de obra qualificada, já que os candidatos serão inseridos em cursos e poderão se profissionalizar. Além disso, faremos parceria com a Junta Comercial do Estado para oferecer os trabalhadores cadastrados no Sine às novas empresas que estão sendo abertas no Escritório do Empreendedor. É mais um passo importante na geração de emprego e renda para o Estado”, afirmou o governador.

A secretária da Sethas, Julianne Faria, disse que “a partir de agora, os trabalhadores e empregadores terão um local adequado para atender as necessidades do mercado de trabalho. Teremos condições de ampliar os serviços, capacitações e a intermediação de empregos”.

 

Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco