Governo vai editar nova MP sobre reoneração da folha de pagamentos.

por Antonio Daniel da Silva publicado 07/08/2017 13h29, última modificação 07/08/2017 13h29

O governo federal vai enviar ao Congresso Nacional nova Medida Provisória para reonerar a folha de pagamentos para a maioria dos setores da economia. A matéria editada pelo governo sobre assunto foi enviada no dia 29 março deste ano e perde a validade nesta semana. O acordo é que o governo deixará a medida provisória vencer para o tema ser tratado em projeto.

A estimativa do governo com a reoneração era arrecadar cerca de R$ 5 bilhões neste ano. No entanto, até que se aprove o projeto, o governo deixará de receber quase R$ 4 bilhões. Além disso, o governo pode perder bilhões de reais em arrecadação em função da alteração que o Congresso fez à MP do Refis das empresas.

O presidente da República, Michel Temer, se reuniu com ministros e parlamentares neste domingo, 6 de agosto, para debater a medida. Eles também falaram sobre as reformas propostas pelo governo, dentre as quais a da Previdência Social. O texto foi aprovado pela comissão especial da Câmara e aguarda votação no Plenário da Casa para seguir ao Senado.

A ideia do governo é retomar a votação desses temas no Congresso a partir das próximas semanas.

Agência CNM, com informações do G1


Publicado em CNM, por Blog CNM.