Municípios têm até o dia 13 de julho para pleitear recursos junto à Funasa.

por Antonio Daniel da Silva publicado 06/07/2017 11h40, última modificação 06/07/2017 11h40

Gestores municipais têm até o dia 13 de julho para pleitear recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os recursos são voltados a projetos que se encaixem nos programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).

Ambos os programas aceitarão propostas com o valor mínimo de R$ 250 mil reais e máximo de R$ 500 mil e não exigirão contrapartida financeira dos Municípios. Destaca-se que os Municípios localizados em áreas mais expostas a endemias, que possuam menores indicadores sociais e que apresentem alto índice de infestação pelo Aedes aegypti, constantes do levantamento do Ministério da Saúde, terão prioridade no acesso aos recursos.

Para acessar recursos da Funasa, é necessário acessar o Sistema de Gerenciamento de Ações (Siga), plataforma online da Funasa, e preencher a Carta-consulta. O Município que desejar criar ou atualizar seu cadastro perante a Funasa deve preencher formulário e enviar para o e-mail csu@funasa.gov.br.

Veja mais informações na Portaria da Funasa 919/2017, disponível aqui.
Acesse aqui a plataforma online e o formulário aqui

 

Publicado em CNM, por Blog CNM.