Reforma trabalhista: debates serão realizados em 16 Municípios.

por Antonio Daniel da Silva publicado 22/02/2017 15h18, última modificação 22/02/2017 15h18

A comissão que analisa a Reforma Trabalhista vai realizar audiências em 15 Municípios para debater mudanças na legislação. O relatório, de autoria do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), deverá ser apresentado no início do mês de maio. A aprovação da realização desses eventos ocorreu nesta terça-feira, 21 de fevereiro.

As audiências vão de Aracaju a Vitória, passando por Belém, Foz do Iguaçu e São Paulo. Na oportunidade, deverão ser ouvidos trabalhadores, empresários e especialistas sobre o tema. Os eventos regionais serão realizados pelos parlamentares de cada Estado e não é necessária a presença do restante da Comissão.

Além disso, há requerimentos para que a comissão convide outros especialistas para debater a reforma em Brasília. Entre esses, representantes de confederações, sindicatos e empresas, além de procuradores, ex-ministros, professores e entidades internacionais. Segundo a programação preliminar do relator, o parecer final será apresentado no dia 4 de maio e a votação do texto possivelmente ocorrerá no dia 11.



Publicado em CNM, por Blog CNM.