RN apresenta o Plano Estratégico e de Marketing Turístico para os próximos 15 anos.

por Antonio Daniel da Silva publicado 25/07/2017 09h41, última modificação 25/07/2017 09h41

Uma das ações mais importantes para o turismo potiguar nos últimos anos será apresentada no próximo dia 28 de julho na Escola de Governo, das 8h às 13h. O Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte demandou um ano e meio de elaboração, com visitas em todos os polos do Estado, seminários, reuniões e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.

A ação inédita é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A intenção do Plano é dinamizar todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo, com diretrizes para o fomento do setor através de uma farta base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.

Para o governador Robinson Faria, “o plano estratégico é um documento participativo, não foi imposto ou criado em um gabinete. Estivemos nos municípios conversando com os prefeitos para poder elaborar um material que informasse com precisão em quais áreas devemos investir os recursos para fomentar a cadeia turística potiguar”, disse o governador.

 

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.