‘Não há privilégio’, diz Janot sobre citados em delação.

por Antonio Daniel da Silva publicado 17/03/2016 09h02, última modificação 17/03/2016 09h02

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nessa quarta-feira, 16, em Paris, que, “tendo inícios de crime” na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), a instituição abrirá um inquérito para investigar os suspeitos. “Nós estamos em uma República. Ninguém tem privilégio nem tratamento diferenciado”, disse Janot. “É como deve ser”, afirmou, usando uma expressão em francês. “Se houver um indício, a gente vai abrir investigação, independentemente de quem seja.”

Questionado sobre se o inquérito poderia envolver a presidente Dilma Rousseff, Janot reafirmou que todos podem entrar na investigação. “Nós temos um material, que estamos examinando”, declarou o procurador-geral. Em delação Delcídio citou Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Segundo Janot, todos os citados terão tratamento igual. “Todos. Todos são iguais.” Sem dar detalhes, Janot informou ainda que o inquérito que pode ser aberto não se basearia apenas nos documentos do testemunho de Delcídio em seu acordo de delação premiada.

 

Publicado em Tribuna do Norte, por Blog Tribuna do Norte.