Atacado no PSDB, Aécio lança carta ao partido.

por Antonio Daniel da Silva publicado 08/06/2015 09h14, última modificação 08/06/2015 09h14

Pressionado por setores mais ideológicos do partido e pela ofensiva política deflagrada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves (MG) decidiu apresentar uma lista de propostas do PSDB para o resgate da economia do país. O documento, que está sendo chamado por ele de “carta de princípios à nação”, será divulgado na convenção do PSDB, em julho, quando Aécio será reconduzido à presidência nacional da legenda.

A ideia é que a carta traga ainda propostas para outras áreas. Com ela, Aécio responde a integrantes históricos do partido, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que cobram publicamente a adoção de uma postura mais propositiva por parte da oposição.

A iniciativa ainda faz frente à ofensiva do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que nas últimas semanas tem feito movimentos para nacionalizar o seu nome. A ideia de Aécio é fazer da convenção uma solenidade “programática”, para amenizar as críticas de que as bancadas do PSDB na Câmara e no Senado estão apostando no “quanto pior melhor”.

 

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.