Diálogo com representações de vereadores abre programação da Marcha nesta quinta (28).

por Antonio Daniel da Silva publicado 28/05/2015 10h40, última modificação 28/05/2015 10h40

Quinta, 28 de maio de 2015.

O último dia da XVIII Marcha a Brasília começou com um debate entre o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), vereadores e lideranças de câmaras municipais. A proposta é discutir a força dom Poder Legislativo local no movimento municipalista.

Ziulkoski abriu a programação desta quinta-feira, 28 de maio, com uma fala a respeito da missão da CNM. “Temos que lembrar que Confederação é de Municípios e não de prefeitos. E se fosse, nem poderia ser porque o dinheiro da administração pública iria para uma entidade corporativa de interesse do prefeito”.

Mais um ponto mencionado foi o cuidado ao recolher a previdência. “Quantos prefeitos tem aí com os bens indisponíveis porque não recolheram corretamente a previdência? Porque não comprovaram dinheiro. Isso tudo um dia vem à tona”.

Em seguida, o líder municipalista concedeu a palavra às representações de vereadores. Algumas das entidades presentes foram: Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam); União dos Vereadores do Brasil (UVB); União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale); Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A primeira a se pronunciar foi a Abracam.

 

Publicado em portal CNM, por Portal CNM.