Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Felipe Maia fala da “retomada da economia”.

por Antonio Daniel da Silva publicado 17/03/2017 09h16, última modificação 17/03/2017 09h16

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, ontem, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou a recuperação da economia já no início de 2017. O parlamentar baseou a sua afirmativa, após a divulgação da nota de crédito do Brasil publicada pela agência Moody’s, que indica que o crescimento econômico do Brasil deve ter uma recuperação importante neste ano.

“São evidentes os sinais de melhora da economia e a perspectiva de adoção de reformas fiscais estruturais pelo governo. A agência indica que os riscos que estavam refletidos numa perspectiva negativa, atualmente foram reduzidos por causa da estabilização das condições macroeconômicas do país, com a economia mostrando sinais de recuperação, queda da inflação e perspectivas fiscais mais claras”, afirma o deputado.

Para o parlamentar, com a melhora na economia a tendência é, cada vez mais, favorecer o mercado de consumo no país. “Em fevereiro, tivemos a quarta queda consecutiva da taxa Selic, atingindo 12,25% ao ano, mas que tempos atrás chegou a muito mais de 14%. Essa queda na taxa básica de juros, sem dúvidas, reflete na vida dos trabalhadores brasileiros, já hoje tem a possibilidade de adquirir bens e produtos com taxas de juros mais reduzidas. Um cenário bem diferente do visto no ano passado, com a crescente alta da taxa básica de juros impedindo a expansão do mercado de consumo”, acrescenta Felipe Maia.

 

Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco