Encontro da Rede lança Curso de formação de Agentes Municipalistas.

por Antonio Daniel da Silva publicado 12/05/2016 09h41, última modificação 12/05/2016 09h41

Dentro da programação da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, foi realizado na tarde da última terça-feira, 11 de maio, o Encontro Nacional dos Agentes Municipalistas. O evento foi marcado pelo o lançamento do I Curso de Formação de Agentes Municipalistas, apresentado pelo consultor da CNM e instrutor do curso, Maurício Junqueira Zanin.

"O que estamos propondo para vocês é uma grande revolução que traga soluções concretas para a gestão dos municípios. A discussão começa nos aspectos técnicos que precisam ser compreendidos de forma objetiva e clara e é para isso que vocês serão preparados. Mas não pensem que vai ser fácil, serão dois dias no estilo tropa de elite", destacou Zanin em uma de suas falas.

A formação de Agente Municipalista ocorrerá em duas etapas: uma com 16h presenciais (dois dias de curso) e outra a distância. A primeira edição está programada para a segunda quinzena de junho e será destinada aos Agentes Municipalistas de municípios contribuintes da CNM. Em breve será divulgada a data e a abertura das inscrições.

O Agente Municipalista

O Agente Municipalista é um profissional indicado pelo prefeito que tem a missão de reforçar o elo entre a CNM e o Município, a base e a razão de ser do movimento. É um papel estratégico que exige estar afinado com as causas e a forma de operação do movimento e comprometido com as lutas de sua administração municipal.