Está no ar o Portal das Eleições!

por Antonio Daniel da Silva publicado 13/11/2019 10h21, última modificação 13/11/2019 10h21
Com layout moderno e dinâmico, o espaço reúne as principais informações de interesse do eleitor brasileiro

Produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Portal das Eleições reúne as principais informações e serviços para o eleitor – tudo acessível em alguns cliques. De audiências públicas a eleições suplementares, sem esquecer a biometria, estatísticas, legislação e mesários, entre outros serviços. Todo o conteúdo será atualizado constantemente, de acordo com a proximidade do período eleitoral, estando prevista desde já a inclusão de conteúdos destinados a mesários e servidores da Justiça Eleitoral.

A assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, explica que, diferentemente do Portal do TSE, que agrupa informações e serviços de interesses de vários públicos – como advogados, servidores públicos e estudantes, por exemplo –, o novo site somente comportará temas selecionados e direcionados aos eleitores e, num segundo momento, a mesários e servidores.

“A equipe de gestão do site fará a seleção criteriosa do conteúdo que deve entrar no Portal das Eleições, seguindo, por exemplo, o que diz o calendário eleitoral. Além de uma parte visual mais atrativa, nós focamos em um material com uma linguagem mais direta e objetiva. A ideia é facilitar a busca de informações por parte do eleitor e de quem trabalha na eleição”, disse Ana Cristina.

Navegação

Para acessar o Portal, basta digitar o endereço www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes ou, na página do TSE, clicar no banner  Portal das Eleições, localizado em uma faixa de cards coloridos na parte central da página inicial.

A navegação é simples e intuitiva, organizada no formato conhecido como one page. Tudo com a identidade visual da logo das Eleições 2020, que destaca a importância do diálogo e da diversidade para a democracia.

Serviços

Acesso fácil e rápido a uma série de serviços importantes para o eleitor, especialmente em período pré-eleitoral.

Eleições suplementares

Eleições acontecem o tempo todo, e a maioria das pessoas não sabe. Um mapa do Brasil informa quantas, quando e em quais municípios as eleições suplementares acontecem.

Legislação eleitoral

Uma pesquisa permite acesso direto a toda a legislação. O eleitor só precisa digitar e buscar a norma de interesse.

Vídeos

Nada como um bom vídeo para passar informação de um jeito leve e direto, pois o Portal traz alguns vídeos produzidos pela equipe de Rádio e TV da Ascom do TSE, apresentando assuntos como regularização de título, fiscalização no pleito e diferença entre eleições gerais e municipais.

 

Publicado em TSE, por www.tse.jus.br