Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa.
Mais uma comissão foi formada na Assembleia Legislativa. Dessa vez é a Frente Parlamentar de Agricultura Familiar.
Ela é integrada pelos deputados Souza Neto (PHS), Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PR).
“Vamos discutir a unificação da política de agricultura no Estado, principalmente as ações dentro de órgãos como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN, a Emater, e Secretaria de Agricultura, além das ações voltadas para as áreas de assentamentos rurais”, disse o parlamentar.
Souza disse ainda que será elaborado um calendário para debater e encaminhar os assuntos pertinentes aos interesses dos agricultores familiares. “Haverá uma reunião onde vamos definir como vai funcionar a Frente, quem será o presidente e as ações e emendas a serem apresentadas”.
AGRICULTURA FAMILIAR
Garantindo emprego para mais de 12 milhões de brasileiros, que representam 74% da mão de obra empregada no campo, a agricultura familiar mobiliza as economias locais. Além disso, o setor responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária brasileira e 10% do PIB nacional. E tem, inclusive, participação na balança de exportações.
Com políticas públicas para a agricultura familiar, o Brasil é exemplo para outros países. Programas que garantem a produção, comercialização, e acesso a tecnologias, melhoram a capacidade de investimento destes produtores, resultando em crescimento econômico para o país.
Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.