Governador Robinson Faria reúne secretários e pede controle de gastos.

por Antonio Daniel da Silva publicado 12/11/2015 12h33, última modificação 12/11/2015 12h33

O governador Robinson Faria reuniu ontem o secretariado. Um encontro de cinco horas que contou com a presença dos auxiliares de primeiro escalão da administração direta e indireta. O tom da reunião foi de balanço com a pauta econômica e a renovação de cobranças. O governador abriu o encontro e ressaltou que a palavra de ordem do Governo deve ser “austeridade”. Ele pediu que os secretários entreguem também relatórios em uma semana com as metas de cada órgão.

“Vou exigir um relatório, porque [os secretários] já tiveram bastante tempo para conhecer a missão, entender o pensamento do governador, saber quais foram as metas prometidas à população do Estado”, afirmou. Robinson Faria lembrou que a redução de receitas, principalmente dos repasses da União, exigem que prossigam as medidas para contenção de gastos.

Ele recomendou interação entre os auxiliares de primeiro escalão. “Temos que acentuar e discutir a parte de relacionamento dentro do governo, um secretário conversar com outro, não pode ter projetos individuais”, disse em entrevista à repórteres que estavam na Escola de Governo.

Essa foi a segunda e última reunião do governador com todo secretariado no ano de 2015. Após a abertura do encontro feita por Robinson Faria, a secretária estadual de Comunicação, Juliska Azevedo, falou e destacou a política de uniformizar a comunicação.

Em seguida foi a vez do secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira. Ele fez uma apresentação da situação econômica, inicialmente mostrando o cenário macroeconômico do país e as consequências em âmbito regional, como queda de arrecadação e frustração de receita; e as medidas de contingenciamento de despesas adotadas pelo Governo e os resultados alcançado.

 

Publicado em Marcos Dantas, por Blog Marcos Dantas.