Governo anuncia medidas que podem ser implementas para retomada do crescimento em 2017.
Medidas econômicas para impulsionar a produtividade e reduzir o desemprego foram anunciadas na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro. O presidente da República, Michel Temer, apresentou durante uma coletiva de imprensa um pacote de dez ações que pretendem estimular a retomada do crescimento. As iniciativas devem ser apresentadas por meio de Medida Provisória (MP).
Uma das medidas que podem beneficiar diretamente os Municípios faz referência à nota fiscal eletrônica. Atualmente, a ferramenta está disponível para compras de mercadorias. A ideia do governo federal é que possa ser disponibilizada a todos os Municípios uma versão também para a prestação de serviços.
Outro ponto explicado por Temer trata do programa de regularização tributária de empresas que têm a intenção de realizar investimentos e geração de empregos. A intenção é que seja dado celeridade nos procedimentos de abertura de empresas, definição de um conjunto de iniciativas que possam facilitar o pagamento de dívidas e simplificação para o cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias. Também será mais acessível o crédito as empresas.
Publicado em CNM, por Blog CNM.