Justiça Eleitoral aprimora aplicativos mobile para as Eleições 2018.
Com mais de um ano de antecedência, a Justiça Eleitoral já trabalha para oferecer aos eleitores informações cada vez mais completas sobre os candidatos e a votação das eleições gerais de 2018.
Na manhã desta terça-feira (22), o Grupo de Trabalho JE Mobile realizou o primeiro encontro para debater o aprimoramento dos nove aplicativos que a Justiça Eleitoral disponibiliza de forma totalmente gratuita com foco no processo eleitoral.
O GT JE Mobile é formado por integrantes da área de Tecnologia da Informação do TSE e dos TREs, que desempenham uma função essencial no desenvolvimento dos aplicativos. De acordo com Jader Gonçalves, secretário de TI do TRE de Tocantins, a parceria entre os tribunais nasceu desde o início do desenvolvimento das ferramentas, “inclusive, muitas dessas soluções foram desenvolvidas pelos TREs e foram trazidos para o TSE, que abraçou todo o projeto e foi capitaneado com muito sucesso”, disse ele ao lembrar que há um grande esforço da Justiça Eleitoral de estar próximo ao eleitor e oferecer meios para que ele possa atuar como fiscal no acompanhamento das eleições até a apuração como um todo.
Nessa primeira reunião (dias 22 e 23 de agosto) em Brasília, estão participando sete TREs (Acre, mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins). O próximo encontro está previsto para o início do próximo ano, com a participação dos demais estados.
De acordo com a coordenadora do grupo, a servidora do TSE Ianeiara Guedes, “o encontro servirá para discutir as lições aprendidas, as dificuldades encontradas e as sugestões que recebemos ao longo do tempo para já definir metas para 2018”.
As sugestões, segundo ela, chegaram por meio do Fale Conosco do TSE e também pelas lojas de aplicativos, que apontaram serviços que sentiram falta para melhorar ainda mais as opções oferecidas.
Publicado em TSE, por Site www.tse.jus.br