No Encontro de Governadores, Robinson Faria destaca Fundo Penitenciário e Segurança Pública.

por Antonio Daniel da Silva publicado 20/05/2016 08h50, última modificação 20/05/2016 08h50

Durante o Encontro de Governadores do Nordeste, realizado em Maceió (AL) nesta quinta-feira (19), Robinson Faria levantou a discussão sobre a segurança pública ao enfatizar a necessidade urgente de investimentos na área. Um dos pontos abordados pelo governador foi o repasse dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e a forma como os estados poderiam acessá-lo.

Robinson Faria sugeriu que o grupo dos gestores estaduais se reúna com o presidente interino Michel Temer reafirmando a urgência de investimentos no setor. A proposta, aceita por unanimidade, está contida na Carta de Maceió, documento que contempla as proposições dos chefes do Executivo de cada um dos nove estados da região.

O Encontro de Governadores é realizado regularmente e o Rio Grande do Norte sediou em 2015. O evento é um espaço de diálogo e articulação para desenvolvimento multissetorial da região Nordeste, onde são debatidas, entre outras coisas, questões fiscais, econômicas, educacionais e de saúde pública.

Sobre o evento, Robinson Faria declarou: “o Encontro de Governadores garante uma oportunidade ímpar para que o bloco nordestino possa discutir problemas e apresentar soluções conjuntas. Daqui partem os principais pontos, troca de experiência sobre o que funciona nos estados vizinhos e quais os principais gargalos da administração pública”.


Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco