Obra de ampliação do Centro de Convenções é debatida em reunião.

por Antonio Daniel da Silva publicado 22/03/2016 10h35, última modificação 22/03/2016 10h33

Representantes do Governo do Estado, do Ministério do Turismo, de entidades de classe e da construtora responsável pela obra de ampliação do Centro de Convenções de Natal estiveram reunidos na manhã de ontem (21), no próprio Centro, para debater as pré-agendas do espaço, cronograma de obras e apresentação do projeto definitivo de ampliação.

Durante o encontro foi definida nova data para conclusão da obra. Em razão de modificações no projeto original e consequente reajuste da planilha orçamentária, houve atraso na previsão de término na ampliação. Se antes estava estipulada a entrega do novo Centro de Convenções para dezembro de 2016, a nova data passa a ser julho de 2017.

“Temos o turismo como prioridade de Governo. Pela primeira vez em nossa história tivemos um estande próprio na Feira de Lisboa e deveremos ter na próxima Feira em Buenos Aires, por exemplo. Sabemos da importância desse equipamento para nossa receita e faremos o possível para agilizar sua conclusão”, atestou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressaltou que além da obra de ampliação, já foi aberta licitação para execução do projeto do novo pórtico e melhorias em outros três itens: reforma do auditório principal (incluindo forro e laterais), pintura de estruturas metálicas do pavilhão Morton Mariz e ainda reforma dos banheiros. Tudo com receita própria do órgão.

Os recursos do MTur para a ampliação são liberados conforme apresentação das novas medições do projeto, ou seja, a cada avanço na obra é enviado ao órgão o que foi feito, para reembolso da construtora. Uma das sugestões levantadas durante a reunião foi a de envio de medições semanais do projeto para melhor controle e acompanhamento do andamento da obra.

Participaram também da reunião a presidente da Emprotur, Aninha Costa; o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do MTur, Neusvaldo Lima; o secretário de Infra-Estrutura, Jader Torres; o diretor executivo do Natal Convention Bureau, Francisco Barbosa de Albuquerque; o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Gosson, e demais representantes de entidades e associações.

 

Publicado em Tribuna do Norte, por Blog Tribuna do Norte.