Ouvidoria do TSE atendeu 2.921 demandas nos últimos três meses.
A Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou relatório que detalha as atividades dos últimos três meses – maio, junho e julho – em que foram realizados 2.921 atendimentos a cidadãos de todo o país.
As demandas chegam até a Ouvidoria por e-mail, por telefone, por cartas, pelas redes sociais e até pessoalmente.
Em maio, foram realizados 1.106 atendimentos, sendo que a maior parte, 63%, foi por telefone.
Em junho, a equipe da Ouvidoria contabilizou 1.300 atendimentos, dos quais 90% foram por telefone ou por e-mail/formulário do portal.
Já em julho, mês de recesso judiciário, os atendimentos somaram 515 no total, a maioria - 42% - por formulário preenchido no site do TSE.
Entre os assuntos mais tratados, estão dúvidas de eleitores sobre regularização de título ou sobre a urna eletrônica. O índice geral de satisfação, levando em consideração os quesitos cortesia/educação, prazo de atendimento e orientação prestada, variou de 91% a 95% nos últimos três meses.
As informações são resultado da consolidação dos dados gerados pelo sistema informatizado de “Atendimento ao Cidadão” (SAC), que possibilita o mapeamento das demandas recebidas e tratadas pela unidade.
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Publicado em Robson Pires, por www.tse.jus.br