Perspectiva de escassez de chuvas no RN!
A situação hídrica no Rio Grande do Norte ainda é preocupante e a perspectiva de melhora não é das mais animadoras, segundo informou o meteorologista da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot. Segundo ele, as análises climáticas apontam para um cenário de escassez de chuvas no interior do Estado nos próximos meses, o que, certamente, afetará os já comprometidos níveis dos reservatórios do RN. A exceção fica para o Litoral e Agreste, que ainda devem registrar precipitações dentro da normalidade.
O meteorologista apresentou um balanço com relação às chuvas nos primeiros quatro meses no ano. Nesse período, as precipitações ficaram entre normal/abaixo do normal. Segundo Gilmar Bristot, janeiro e fevereiro registram chuvas abaixo do normal, enquadrando-se na categoria “muito seco”. Com relação ao mês de março, foi registrada alteração positiva. O volume de água no terceiro mês do ano foi classificado como normal.
“O mês de abril, no entanto, não acompanhou esse resultado. As regiões Baixa Verde e Seridó tiveram chuvas dentro da normalidade. Mas no litoral e região Oeste, o volume de chuvas ficou abaixo do normal”, disse.
Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.