Prefeito de Natal determina cortes de 25% nos gastos públicos!
Às vésperas do carnaval, depois de anunciar uma vasta programação de shows de artistas de projeção nacional como Elba Ramalho, Margarete Menezes, Monobloco, Moraes Moreira e outros, o prefeito Carlos Eduardo decretou corte de 25% dos gastos das contas públicas.
A ordem é economizar.
No dia 10 de fevereiro o prefeito quer reunir os secretários que deverão chegar ao encontro com um relatório debaixo do braço, explicando onde vai cortar gastos.
A decisão do prefeito é tomada pouco mais de um mês depois dele ter sancionado a lei que reajusta os salários de prefeito, vice, secretários e coordenadores, aprovada desde o final de 2013 e ainda não implantada.
O aumento na folha pode ter provocado uma crise financeira, o que é negado pelo prefeito em entrevistas.
O sinal amarelo do município, dizem os técnicos, foi aceso mirando no Palácio do Planalto, que se apresenta com dificuldades no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o decreto do prefeito de Natal, todos os gastos das secretarias deverão passar pelo corredor polonês da Consultoria, e só estão livres do OK do órgão, as secretarias de Saúde e Educação.
Os contratos de aluguel e de terceirizações serão alvo da nova lupa da Prefeitura, que mira ainda nos estagiários e licitações.