Primeira mulher a assumir o cargo de Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

por Antonio Daniel da Silva publicado 06/10/2017 08h45, última modificação 06/10/2017 10h51

A primeira mulher a assumir o cargo de Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, compôs à mesa do Pleno, na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, durante a sua primeira sessão plenária ordinária, realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), localizado na Praça André de Albuquerque, 534, Centro Natal/RN. A representante do Ministério Público Eleitoral junto ao TRE-RN tomou posse na última segunda-feira (02), em Brasília, e terá o procurador Kleber Martins como substituto.

A sessão ordinária foi conduzida pelo Vice-presidente e Corregedor do TRE-RN, Desembargador Ibanez Monteiro, que desejou as boas-vindas à Procuradora pelos próximos dois anos. Os demais membros da Corte do TRE-RN, alguns colegas desde os tempos faculdade, saudaram a mais nova integrante do Tribunal.

Em sua fala, a procuradora Cibele Benevides agradeceu as generosas palavras de acolhida vindas dos membros do Tribunal e disse estar honrada de participar da Corte Potiguar diante da excelente composição dos dias atuais. “Espero cumprir meu dever, não ser omissa, atender a todos com respeito e serenidade e aprender diante das divergências tão próprias de um órgão colegiado. A responsabilidade é muita, especialmente diante de todos os procuradores regionais eleitorais que me antecederam com seu imenso saber jurídico e excelência na atuação”, ressaltou o compromisso e lembrou também quando integrava o Ministério Público Estadual: “Tive também a oportunidade de atuar como promotora eleitoral de maneira que o direito eleitoral sempre esteve me rondando e estou pronta para mais essa missão, que é um imenso desafio”. Ao final do discurso, ela agradeceu aos familiares.

Publicado em Política em foco, por Blog Política em Foco