Ruy Gaspar comemora momento do turismo!

por Antonio Daniel da Silva publicado 24/11/2015 11h45, última modificação 24/11/2015 11h45
Secretário falou das novas conexões com a Europa, expectativa para o hub e até sobre uma pré-candidatura.

O secretário de estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, esteve hoje (24) no Jornal 96 para trazer as novidades do setor no estado. O titular da Setur começou falando do voo inaugural entre Natal-Ilha do Sal, em Cabo Verde, que foi lançado na última sexta-feira (20).

Ele destacou que a operação já vinha sendo estudada há um tempo e que um dos principais benefícios será o preço acessível. “ Tem preços Bastante competitivos o que vai facilitar a vinda de estrangeiros para Natal”.

O voo para Cabo Verde é semanal, partindo nas sextas-feiras. A duração da viagem é de 3h. “Eles já estão com uma ideia de uma segunda frequência já que uma só não basta”.

Ruy comentou o aumento da concorrência entre as operadoras. E lembrou que a TAP, por exemplo, que atualmente mantém três voos diretos semanais entre Lisboa e Natal – sendo a principal companhia para a ligação entre a capital potiguar e a Europa – vai ampliar o serviço. “Em dezembro ela vai operar com um quarto voo”.

O secretário falou o que na prática vai representar esse aumento na economia. “Temos uma expectativa que em dezembro, janeiro e fevereiro o incremente seja de R$ 1, 5 bilhões. E com certeza esse número vai ser maior”, acrescenta.

Recentemente uma comitiva do estado esteve em Portugal para fazer o lançamento de uma campanha de divulgação turística do estado na Europa. O titular da pasta do Turismo rememorou a ocasião. “Foi um sucesso”.

Nas próximas três semanas, mais de 150 lojas da agência de turismo mais antigas do mundo, a Abreu, dará destaque aos atrativos do RN. Serão banners, vídeos, panfletos, decoração das lojas, destaque em sites e newsletter. Além disso, haverá uma ação publicitária junto aos principais veículos de comunicação portugueses para a divulgação do RN.

Na expectativa da definição sobre o HUB, o secretário comentou o adiamento da decisão da Latam. “É difícil avaliar. Tudo a gente tem dois olhares. O pior e o melhor. Se a Tam adiou por não se sentir segura, daqui a quatro ou cinco meses qual aeroporto teria condições? Quem tem mais velocidade para responder as solicitações? Claro que é a Inframerica.

O Grupo Latam adiou para 2016 a definição sobre a sede de seu novo hub do Nordeste do Brasil. A previsão era a de que a cidade fosse conhecida ainda neste ano. A decisão surpreendeu, mas não deixou Gaspar menos otimista. “Acho que tecnicamente Natal é imbatível”.

Já com relação ao Hub dos Correios, ele simplifica. “Está bem encaminhado”. As negociações seguem em andamento também sem previsão para uma definição.

Por fim, o secretário de Turismo disse que uma possível pré-candidatura à prefeitura do Natal estava 99,99% descartada. “Só posso dizer que fico feliz do meu nome ser lembrado, mas meu objetivo é terminar os quatro anos na secretaria”. Ele é filiado ao PSD a pedido do governador.

 

Publicado em Nominuto, por Blog Nominuto.