Sindicato dos servidores realiza mobilização no próximo dia 25.
Está marcado para quinta-feira, 25, um acampamento na sede da Prefeitura, mobilizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat). Desde quinta-feira passada, 18, o Sinsenat deflagrou o retorno à greve, devido a descumprimento da Lei da Data Base, que estabelece reajuste anual a cada mês de março.
Esta é a segunda vez que os trabalhadores entram em greve neste ano. Em abril, um primeiro momento de luta foi iniciado e os serviços foram paralisados durante um mês, até que o prefeito Carlos Eduardo sentou com a categoria e pediu mais 30 dias para a instauração da mesa da negociações.
“Levamos em conta todas as dificuldades que a gestão nos apresentou e tivemos a sensibilidade de suspender a greve. Mas, com o fim do prazo, só tivemos o silêncio como resposta e não nos restou outra opção que não fosse retomar a greve”, explica Soraya Godeiro, coordenadora do Sinsenat.
O Sindicato deixa claro ainda que a proposta feita pela prefeitura, de tratar sobre a Lei da Data Base somente após a aprovação da Lei da Dívida Ativa, não era fator condicionante aceito pela categoria.
Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.